top of page

Uma vida comum

  • Foto do escritor: Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira
  • 18 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de jul. de 2024

Parece besteira, mas já pararam para refletir sobre onde você esta e o que você quer da vida?



esperanca

 


Estamos programados para viver nossos dias como um cotidiano.

Acordamos, levantamo-nos, escovamos nossos dentes, se arrumamos, tomamos nosso café, pegamos nosso meio de transporte (seja carro, ou transporte público), chegamos ao trabalho, trabalhamos por um período, almoçamos, voltamos a trabalhar, saímos do trabalho, fazemos nosso trajeto de volta para casa, tomamos um banho ou preparamos nossa janta, assistimos um jornal ou uma série/filme e dormimos e refaçamos o processo, uns por 5 dias outros por 6 dias dependendo se sua área de atuação.

Aí eu pergunto. Aproveitou seu dia? Alguns vão dizer que sim, para outros é apenas um dia comum da vida. Outros ainda irão pensar, “eu nem faço tudo isso”, outros já “ainda da pra colocar algumas tarefas a mais”.

 

As vezes nem eu consigo fazer tudo, somos humanos e fadigamos muitas vezes, estamos cansados, ainda mais se você usa um transporte publico (só quem usa sabe o cansaço diário), mas a vida não é apenas isso.

 

Somos projetados para fazer o mínimo esforço, sofrendo diariamente. Não digo isso somente a uma pessoa de baixa renda, mas sim para todas as pessoas, pois isto ocorre com qualquer ser humano.

É exaustivo, cansa acordar cedo, cansa ter que pegar um ônibus ou trem lotado, um trânsito quilométrico. Mas isso porque nossos corpos estão acostumados com isso.

Escrevo isso para dizer a mim mesmo. “Preciso mudar de vida!”, o processo é complicado, então, porque não acordar cedo, levantar, tomar um café, fazer algum exercício para movimentar o corpo, pegar aquele trânsito e no meio aproveitar a viajem para ler um livro, escutar um podcast bom. Trabalhar amando o que faz, voltar para casa e ler alguns artigos ou ver outro podcast bom. Chegar em casa tomar aquele banho quente, fazer a janta e a marmita (risos), estudar algo que te interessa, refletir sobre sua vida e sempre agradecer. É cansativo, mas no final do dia, você vai se sentir realizado, e ao acordar, vai se ver energizado (mesmo com aquela expressão cansada), sua alma vai estar bem.




Comments


bottom of page